Novo partido para João: Todo mundo quer, mas ninguém convida

Tem-se registrado um estranho fenômeno sobre a provável futura filiação do governador João Azevedo em outro partido, confirmando-se sua saída do PSB. Entre os partidos da base de sustentação do governo, especialmente entre aquelas legendas que estão sob o comando de famílias, os sinais apontam para um cenário onde se revela pouco interesse real de receber o socialista em seus quadros. Uma espécie de “todo mundo quer, mas ninguém convida”.

Marido e mulher, o deputado federal Damião Feliciano e a vice-governadora Lígia, que um filho como presidente do PDT paraibano, por exemplo, não tratam do assunto, mesmo com Ciro Gomes, estrela nacional da legenda, dizendo que o governador paraibano é bem vindo ao partido.

Questionada diretamente sobre informação sobre possível filiação de João no PDT, Lígia desmente. E diz que não tem como responder sobre as discussões no PSB. “É tudo especulação, boato (sobre João no PDT) e sobre a discussão no PSB não podemos responder”, tergiversa.

O deputado federal Efraim Filho, do Democratas, também negou convite a João. “O Democratas é um partido de centro direita e acreditamos que não é a opção do governador neste momento”, disse claramente o deputado, cujo o pai, atual secretário de Estado no governo João, é o presidente estadual dos Democratas.
No PTB, outro partido comandado por uma família, a cena se repete. “Respeitamos o PSB. Não vamos convidar o governador enquanto ele estiver no partido”, declarou Wilson Filho, deputado estadual, que conduz a legenda junto o deputado federal Wilson Santiago.
Entendeu ou ainda preciso traduzir?

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio