Guedes fica do lado dos governadores, ao menos no discurso

Ao menos no primeiro round, o ministro da Economia, Paulo Guedes, ficou do lado dos governadores no “bate boca” entre eles e o presidente Jair Bolsonaro. No Fórum dos Governadores, em Brasília, Guedes tentou emendar as declarações do chefe, dizendo que ele teria apenas alertado que o preço é alto por conta de vários fatores, incluindo o ICMS.

Na verdade, não foi bem assim. Claramente, no twitter, Bolsonaro declarou que o Governo Federal tem feito sua parte baixando os preços nas refinarias, mas a redução não chagava nas bombas para população por conta dos altos índices da cobrança do ICMS.

Mas, diante dos governadores, Guedes amenizou. Disse que nenhum estado pode reduzir a tributação no combustível. E que isso é assunto para debate na reforma tributária. Ele reconheceu ainda a dificuldade de se abrir mão de receitas neste ramo.

Ou seja, panos quentes num tema em que governadores e União duelam sob o mote “baixe os seus que eu baixo o meu”. E como nenhum dos lados quer o desafio não anda. E a população continuará desafiando a matemática, pagando por gasolina acima do que a renda permite.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio