Ricardo, mais claro impossível

Quem cobre política sabe que, na maioria das vezes, na tentativa de arrancar informações de políticos, não se consegue mais do que alguns “ainda é cedo”, “estou falando no geral” ou o famoso “o futuro a Deus pertence”.
Mas o ex-governador Ricardo Coutinho se portou completamente o oposto na entrevista que deu ontem ao Conexão Master, apresentado por Alex Filho.

Ricardo disse tudo e algo mais, sem muito enigma. E não deixou muita margem para dúvidas sobre qual seu pensamento.
Principalmente, em relação ao governador João Azevedo. Chamou-o de traidor, mentiroso, e disse que não se elegeria nem a vereador. Tudo nominalmente. Declarou ainda que João não tem projeto de governo nem posição política. E fez trocadilho: “Considera maior inimigo do governo quem lhe deu o governo”.

O ex-governador lembrou muito aqueles boxeadores que fecham os olhos, abaixam a cabeça e saem dando murro sem parar.

Deixou João Azevedo numa situação em que é difícil permanecer calado e filiado ao PSB esperando não se sabe pelo quê.

Ricardo pôs fim ainda a especulação sobre sua candidatura a prefeito de João Pessoa. Quer dizer, aumentou-a. Mas de forma clara. “Ainda não decidi anunciar minha candidatura porque ainda tenho tempo e eu ainda não tomei a decisão”, disse. Ou seja, quem falar sobre isso, seja para dizer que ele não é candidato seja para dizer que ele é, será na base da aposta.

E também não hesitou em dizer que não tem problema em conversar com “vários espectros da política paraibana”. Isso após de ouvir citações sobre o deputado federal Julian Lemos (PSL), o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Em resumo, Ricardo trouxe o debate para a luz do dia. Não há mais sombra sobre o tema.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio