Pedro Cunha Lima e a educação de João Pessoa, um encontro memorável

Acostumado a ser estilingue, Pedro Cunha Lima terá a partir desta sexta, 30, mais uma gestão para virar vidraça. Não bastasse a gestão de Bruno Cunha Lima, com seus problemas na saúde, sobre os quais Pedro não comenta porque, segundo ele próprio, “não vive muito a realidade de Campina”, eis que agora o ex-deputado federal e presidente do PSD paraibano, terá a prefeitura de João Pessoa e a gestão de Cícero Lucena (MDB) pra chamar de sua.

É que o anúncio oficial da aliança com o prefeito de João Pessoa para a disputa ao governo da Paraíba vem com o bônus e o ônus de carregar a gestão municipal nas costas. Virou amigo. Tem que virar defensor. Não é assim?

E que ônus o Centro de Lideranças Públicas, entidade nacionalmente reconhecida na avalição das gestões públicas no Brasil, reservou para Pedro. Na semana em que se alia a Cícero, Pedro vê o CLP publicar em sua página oficial o ranking da qualidade da educação entre as capitais brasileiras, colocando João Pessoa como a quarta pior colocação do Brasil. Isso mesmo, de acordo com os dados do Centro de Lideranças Públicas, que avalia se o ensino oferecido gera aprendizado efetivo e desenvolvimento humano, João Pessoa ocupa a 23ª posição entre as 26 capitais brasileiras.

Para o professor Pedro, que foi presidente da Comissão de Educação da Câmara, e tem a educação como bandeira de vida, isso é um soco no estômago, visto que qualidade efetiva na educação é um “pilar essencial para reduzir desigualdades, ampliar oportunidades e garantir o futuro das novas gerações”. Todo o evangelho que o ex-deputado prega.

Mas, claro, Pedro não tem nada a ver com isso. Não foi nem é responsabilidade dele. Sua missão, hoje, junto com Cícero, é defender um modelo de qualidade educação para a Paraíba. Coisa que ele considera muito ruim. E aquém das exigências de quem entende do assunto e cobra avanços…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Dr Jhonny inclui João Azevedo na receita para 2026 e…

Pedro Cunha Lima e a educação de João Pessoa, um…

O povo ou o político, quem será o senhor do…

Candidatura do PT ao governo parece tese de bolsonarista contra…

Jhonny vai de Lucas, Nabor e…