Ainda comemorando a vitória história em Santa Rita, após eleger um parente sucessor que nem os marqueteiros acreditavam, o prefeito Emerson Panta, do Progressista, cansou de brincar de amigo oculto e se revelou completamente engajado na pauta da oposição da Paraíba.
Sua presença ontem na confraternização da oposição realizada no apartamento do senador Efriam Filho (UB), junto com a primeira-dama, deputada estadual Jane Panta (PP), foi um das mais comentadas nos bastidores da política.
Não é surpresa à posição oposicionista de Panta e da deputada, que após a eleição alfinetou o governador João Azevedo por (várias) algumas vezes. Mas havia no ar a expectativa de que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, presidente do PP paraibano, e aliado do governador, estivesse trabalhando para reverter a situação.
Panta deixou claro que ou não houve a tentativa ou, se houve, foi frustrada. Por ora, ele quer estar nos braços da oposição e nas asas do foguete. Algo que já foi revelado pelo prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, que, além de ser do PP, também garantiu a sucessão.
Uma posição que constrange o PP de Aguinaldo, que forma junto com o Republicanos e o PSB o trio de força para chapa majoritária governista de 2026, uma vez que não poderá contar com o apoio político da gestão do terceiro maior colégio eleitoral do Estado.