Levemente brutal: Romero começa a sangrar Bruno

No mundo animal, alguns predadores adotam a tática de sangrar suas presas aos poucos para que elas lentamente percam suas forças e sucumbam ao final sem exigir muito esforço para dominá-las. Ataques rápidos, sucessivos, que vão crescendo até o momento do combate final. O deputado federal Romero Rodrigues parece ter começado a sangrar Bruno Cunha Lima.

E o primeiro bote mais direto veio em pleno Carnaval.

Antes, em suas redes sociais, Romero tinha registrado um ou outro tbt de suas ações frente à prefeitura de Campina Grande.  Na vida real, registrou algumas ausências eloqüentes e nenhum elogio. Neste Carnaval, no entanto, Romero subiu um tom acima postando vídeo de eleitor no meio da rua fazendo rima destacando suas qualidades, e reforçando uma narrativa de “volta Romero”.

Não é sobre a fala do cidadão que devemos nos debruçar. O mais letal foi a frase do próprio Romero na legenda: “Façam suas avaliações”.  Ela é muito mais desvatadora do que a mensagem do poeta popular. Porque se trata de um chamamento de Romero à reflexão sobre a gestão do seu sucessor e (ex) aliado. Traduz-se numa mordida direta ao jeito Bruno de administrar.

“Façam suas avaliações” é o mesmo que dizer: “A gestão do atual prefeito não consegue agradar sequer os próprios eleitores tanto que o povo anda às ruas pedindo minha volta”. Mas como a regra é não atacar de uma só vez, Romero vai mordendo e se escondendo, mordendo, e se escondendo.

Enquanto isso, ganha tempo para refletir e amadurecer movimentos políticos. E vai permanecendo imune aos descontentamentos e críticas feitas à prefeitura. Além de deixar Bruno incapaz de se defender visto que não se contra ataca quem não confronta diretamente. O prefeito fica assim como uma presa que leva a mordida e quando procura quem foi para reagir não acha.

Sendo obrigado a se calar, enquanto vai procurando estancar os cortes.

Não vai sobrando dúvidas de que Romero Rodrigues estará contra Bruno nestas eleições. As dúvidas recaem sobre o tempo e sobre o formato desse confronto.

Perguntado sobre a postagem do ex-prefeito, um aliado bem próximo de Romero, mas muito próximo mesmo, se resumiu a responder em verso: “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais…”

Talvez porque seja Carnaval…

Leia Mais

João e a difícil tarefa de dizer não

Hugo Motta escolhe o pior dos temas para ser conhecido…

Pedro revela desejo de nova disputa ao governo e rejeita…

Decisão do PT Nacional em suspender prévias de JP tem…

Bolsonaro, Queiroga e Queiroz terão encontro para discutir chapa em…