É mais fácil arrancar uma macaxeira de cova do que tirar um prefeito de Vené

Não entendo muito das coisas do mato, mas achei interessante um dia pessoas conversando sobre a dificuldade que é colher “macaxeira de cova” em razão das raízes que se ramificam no solo exigindo esforço redobrado para arrancá-la. Dizem que o cabra transpira mais que cuscuzeira no fogo. Não sei porque me lembrei logo do senador Veneziano Vital do Rego (MDB), candidato à reeleição em 2026. Talvez seja porque me parece mais fácil arrancar uma macaxeira de cova do que tirar um prefeito da base do senador emedebista.

De fato, são vários os relatos sobre prefeitos que já declararam apoio a Veneziano para uma das vagas de senador no ano que vem e que não discutem trocar de candidato quando confrontados com a possibilidade.

Todos sabem que ele ficou sozinho por muito tempo como “único candidato oficializado para 2026” e não desperdiçou o período, avançando sobre apoios, impulsionado por um trabalho minucioso de liberação de emendas, e atendimento municipalista, fechando “um sim de quem tinha dois para dar”.

O resultado aponta para mais de dez dezenas de prefeitos fechados com o cabeludo.

E impõe um desafio para a base governista. Que tem duas vagas de senador para preencher, mas que diante do plantio antecipado por Veneziano, parece olhar para o cenário como se só tivesse uma.

Obviamente que ninguém ganha eleição de véspera. Mas será preciso uma semeadura mais contundente por parte dos candidatos governistas a fim de superar a plantação de Veneziano.

Que anseia, naturalmente, por fazer uma farta colheita de votos em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Descubra os segredos da fé de Cícero

Galdino atinge governo com crítica a Gervásio

Cadê a história do Brasil acima de tudo ?

Pastor Sérgio faz live e anuncia desistência de candidatura ao…

Cida promete ser pesadelo dos ‘lulistas’ denorex