Aguinaldo ou Efraim: quem tem mais força no ringue da federação?

O que tá pra acontecer tem muita força. E a pressão para federação entre PP e União Brasil dá sinais de tsunami que deve arrastar tudo o que tem pela frente para se consolidar, impondo aos estados onde as duas siglas não se batem uma queda de braço para ver quem herdará os bens dos outros. Na Paraíba, a guerra será travada entre o senador Efraim Morais (UB) e Aguinaldo Ribeiro (PP), que militam em lados opostos.

Quem tem mais força para ganhar junto à futura federação o direito de comandar o arrumado aqui na Paraíba ?

Como anúncio de lutadores de UFC, de um lado, Aguinaldo Ribeiro tem como armas dois deputados federais com a expectativa de chegar a três caso filie Wellington Roberto (PL), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, que pode virar governador em abril e, certamente, deverá filiar a senadora Daniella Ribeiro, ex-PSD. Do outro, o senador Efraim Filho, que conta com um mandato de senador até 2030, tem o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima e um deputado federal, Damião Feliciano.

Vale destacar que partidos nacionais gostam de muita coisa, mas o que eles gostam mesmo é de deputado federal. Não porque são deputados. Mas porque geram fundo partidário, emendas e tempo de televisão.

Armas públicas postas na mesa, não temos acesso às armas secretas.

Façam suas apostas. E veja quem vai mais forte com a federação. E quem deverá perder tudo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Sem sela nem cabresto: Quem vai parar o cavalo de…

Quem quer ser o Lucas de Lucas ?

Veneziano avança e vai fechando um sim de quem tem…

Se estiver na frente das pesquisas, Cícero vai apoiar o…

O “congressinho” de João Pessoa