Adriano abastece mísseis e direciona para Hugo Motta…

Se tem uma coisa que Adriano Galdino não consegue é engolir sapo calado. Só para ficar neste ano, desde o dia 1 de janeiro, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba já deu todos os recados que passaram pela sua cabeça e coração.

Muitos deles criticando posturas ou falas dos próprios aliados, quando não fazendo ele próprio teorias contra os próprios aliados. Praticamente todos viraram alvo da artilharia verbal de Galdino, à exceção de um, o todo poderoso – e politicamente habilidoso – Hugo Motta, presidente da Câmara Federal e do Republicanos paraibano.

Não tinha até hoje quando Galdino resolveu abrir o coração para o antenado repórter Fernando Braz, da Arapuan FM, cobrou uma “atitude” do Republicanos sobre sua pretensão de ser candidato ao governo do Estado e ainda insinuou – ou ameaçou – tomar outros rumos caso não tenha receptividade do Republicanos.

O recado claro não tem outro destinatário que não o próprio Hugo, aquele que manda e desmanda, mesmo com seu jeito conciliador, numa das maiores legendas do Estado.

De fato, um dos primeiros pré candidatos a governador para as eleições de 2026, Galdino está este tempo todo recebendo de Hugo a mesma resposta que o Republicanos tem dado ao vice-governador Lucas Ribeiro sobre a tese de “ser candidato natural ao governo” caso João Azevedo deixe o cargo para disputar o Senado.

A mesma resposta que Cícero Lucena, prefeito da Capital, dá ao PP sobre a possível candidatura de Lucas. O silêncio. Ou o desprezo. Ou seja, Galdino passa a provar, portanto, do mesmo veneno que destila para os fora do Republicanos. E prova com gostinho de alguém de dentro de casa. Porque Hugo Motta nunca declarou, publicamente, que vai fazer de Galdino governador da Paraíba.

O último movimento feito por Hugo, que me pareceu à época muito mais um analgésico passageiro, foi dizer num evento que “O Republicanos quer ser protagonista!”  das eleições. E nada mais ! E os eufóricos galdinianos saíram para comemorar uma declaração genérica de Hugo Motta, que só tem especificidade mesmo para falar de Nabor e Olívia.  Galdino parece ter despertado para a enrolação. Perdeu a paciência. Sabe que sem rompimento para base não tem lugar para ele. Está fora. Out. Vai começar a cobrar de Hugo que desça do muro em relação as suas pretensões.

E talvez, para fazer isso, já tenha construído vários outros planos políticos…não republicanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Descubra os segredos da fé de Cícero

Galdino atinge governo com crítica a Gervásio

Cadê a história do Brasil acima de tudo ?

Pastor Sérgio faz live e anuncia desistência de candidatura ao…

Cida promete ser pesadelo dos ‘lulistas’ denorex