A simbologia da posse de Galdino no governo

É preciso ver além da simples troca de nomes no governo do Estado durante este período de descanso do governador João Azevedo (PSB). A imagem do governador em exercício, Lucas Ribeiro (PP) – que assumira após afastamento de João – e Adriano Galdino (Republicanos), recém empossado governador após licença do outro, simboliza gestos da tão sonhada harmonização entre os partidos da base governista.

Antes disso, o que se tinha visto eram troca de farpas e frases de desconfiança. Lucas assumiu a interinidade por dez dias. Interrompeu o roteiro para compartilhar com Galdino, o segundo homem da sucessão, o mesmo sentimento de governador em exercício. Fizeram isso numa boa, mesmo sabendo que ambos são pretensos candidatos à sucessão definitiva de João Azevedo.

Um movimento que a base governista estava precisando. E que pode dar (será?) início a um tempo de postura diferenciada. Onde as energias de reação devem ser direcionadas à oposição. E não internamente.

De longe, curtindo seu descanso, o governador João Azevedo desfruta de alguns minutos, ao menos, de paz dentro do seu próprio ninho…

Leia Mais

PT da Paraíba não está na lista de convidados para…

Mil dólares para quem achar pediatra paraibano foragido

Entre a raiva e o pragmatismo, Cartaxo prefere o curso…

O dia que João fez barba e cabelo deixando aliados…

Galdino supera susto e resolve tirar as amígdalas que engasgavam…