Devagarzinho, devagarzinho, sem constranger os aliados, nem confrontar os adversários, o prefeito interino de Guarabira, Marcos Diogo (PSDB), que responde pelo cargo desde que o prefeito Zenónio Toscano, por problemas de saúde, pediu reiteradas licenças, vai conquistando seu espaço e construindo seu nome.
Amigo da família e aliado político dos Toscano há décadas, o empresário Marco Diogo, proprietário de colégio tradicional em Guarabira, tem intensificado o ritmo de obras na cidade, apostado no corpo a corpo e na divulgação das ações da prefeitura.
Recentemente, assinou contrato para pavimentar o trecho da estrada entre as comunidades de Caboclo e Maciel, e ainda mais 11 ruas da zona urbana da cidade. E foi para as redes divulgar.
Aos poucos, a população vai conhecendo seu nome e seu rosto, dando sinais de que o vice-prefeito pode ser o nome do grupo na eleição do próximo ano.
Quando fala sobre isso, Marco desconversa. Deixa no ar que faz parte de um grupo político e que todo passo só pode ser dado em combinação conjunta.