A posse de Cida Ramos na presidência do PT acabou virando um terreno fértil para reafirmação dos projetos da base governista via 2026. Em destaque, ao lado da nova presidente do PT paraibano, o governador João Azevedo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que ainda dividiram as atenções com o deputado federal Luiz Couto e até o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), que fez participação por vídeo, direto de Portugal, onde cumpre missão oficial.
As ausências do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que está em Belo Horizonte, “enfrentando Romeu Zema”, e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) tornaram o ambiente ainda mais favorável para a dupla governista, que se sentiram em casa. Objetivamente, vai ser difícil tirar o PT dessa aproximação. A não ser quer a rejeição parta da chapa para o partido. E não o contrário.
Em seu discurso, Cida destacou a unidade, o fortalecimento do PT e tese de que a legenda será o diferencial para quem quer vencer as eleições de 2026. Teve até quem defendesse uma mulher para vice de Lucas.
Para ver “ci dá” certo…