Desde que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) declarou em entrevista que não descarta ser candidato ao governo do Estado em 2026, que alguns leitores e ouvintes tem me perguntado sobre as razões e as causas dessa declaração.
Tenho dito que me recuso a falar sobre pretensões políticas de Romero. Simplesmente porque ele é hoje um dos maiores blefadores da política da Paraíba. Digo isso com todo respeito. Porque sei que o blefe faz parte do teatro da política.
Mas não pode ser usado de forma imoderada. E Romero criou para si a figura do cara que engana todo mundo até o prazo final para, de repente, sem decidir nada toma a decisão. E creio que seus próprios aliados consideram isso. Age assim desde 2018 pelo menos, quando ensaiou ser o candidato ao governo pela oposição, mas não teve coragem de deixar a prefeitura. Repetiu a enganação em 2022 , dificultando o timming da oposição à época, e mais recentemente, em 2024, detonou a estratégia do governo dando sinais de que romperia com Bruno Cunha Lima.
Então, Romero dizer que é candidato ao governo ou não dizer é a mesma coisa. Ao final, nem ele mesmo sabe o que quer, e vai decidir independentemente daquilo que disse ou deixou de dizer.
Não entendeu?
Então, pronto, isso é Romero.