Se você fosse o governador João Azevedo (PSB) e decidisse, efetivamente, disputar a eleição para Senador em 2026, quem você chamaria para a primeira e segunda suplência do seu mandato ?
Aceito um depende se você está pensando que para João a prioridade é garantir empenho no apoio dos Ribeiros assentados no governo ou evitar o rompimento de Cícero Lucena, que ensaia candidatura própria.
Em um outro noutro caso, o governador acertaria de alguma forma. Mas duvido que ela possa abrir mão de um Ribeiro ou de um Lucena – quiçá os dois – como seus suplentes, mesmo que tenha a tentação de colocar um amigo dos tempos da escola que costumava pagar lanche para todo mundo.
E ainda com a promessa explícita que aceitaria ser ministro de eventual governo Lula IV ou candidato a prefeito de João Pessoa em 2028, que é pra dar ainda mais perspectivas e entusiasmo para os escolhidos.
Construtor de estradas e pontes, João Azevedo vai ter que construir algumas delas fora do governo para pavimentar sua eleição ao Senado.
Tô errado ?