Márcio Murilo, um governador fiel ao imperecível

Além de uma posse discreta, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, manteve uma agenda que não negou sua função de representante na Justiça no exercício do cargo de Governador do Estado.

Mesmo estando atento aos fatos referentes ao Poder Executivo, o governador em exercício não inventou pautas mirabolantes para simplesmente “posar” de governador do Estado. Ele preferiu cumprir agendas que o mantivesse fiel às discussões ligadas ao Judiciário.

Empossado governador na tarde de ontem, 20, Márcio Murilo, como governador, recebeu hoje o juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário, Luís Geraldo Landredi, e, à tarde, participou da reunião regional de ações de Biometria Civil do Programa Judiciário Presente, na Escola Superior da Magistratura.

Já nesta quinta, Márcio Murilo reuniu a equipe do governo para discutir projeto da reforma do prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba. E ouviu da superintende da Suplan, Simone Guimarães, todos os detalhes da obra, cuja primeira etapa, que terá investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões, contemplará a coberta e a parte elétrica – que será substituída – com cabeamento estruturado.

Nesta sexta, no Fórum Cível da Capital, participa de evento referente à capacitação sobre Medidas Protetivas “Uma Ferramenta de Prevenção Contra os Feminicídios”, quando deverá aproveitar para comemorar os cem dias da Patrulha Maria da Penha, instituída pelo Governo do Estado.

A postura do desembargador, na condição de governador em exercício, tem sido recebida como um ato de valorização do Judiciário paraibano.

Márcio Murilo fica no exercício do cargo de governador da Paraíba até o retorno do governador João Azevedo, que está na Europa cumprindo agenda administrativa ao lado dos demais governadores do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *