Já estava na hora do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) se colocar à disposição para disputar o governo do Estado nas eleições de 2026. E ele fez isso nesta segunda, 11, no Frente a Frente, da TV Arapuan. Lucas disse claramente que se assumir o governo com a saída de João Azevedo é candidato à reeleição e ponto final.
Com isso, Lucas pega a ficha número 1 na disputa ao governo em 2026. Uma ficha que estava reservada para ele que é, oficialmente, o segundo homem da sucessão, mas que ele evitava tomar posse. “Eu não vejo esse cenário de assumir e cumprir (apenas) os nove meses. Eu não enxergo nenhuma positividade neste cenário de assumir e não ser candidato”, disparou Lucas, coincidentemente na condição de governador em exercício da Paraíba.
Fez isso num momento em que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o secretário de Recursos Hídricos e Infraestrutura da Paraíba, Deusdeth Queiroga (PSB), se colocaram à disposição da base governista para disputar as eleições na condição de candidato ao governo. Sem contar com a insinuação do prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que quando perguntado sobre o tema não descarta de pronto.
Lucas Ribeiro deixou de ser espectador para entrar no jogo também. “Nunca coloquei meu nome para vice e Lucas está aqui agora”, disse, dando um recado que vale para fora e para dentro.