Rompendo algumas semanas de agenda não eleitoral, o senador Efraim Filho (UP) reafirmou nesta sexta, em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que sua candidatura ao governo é irreversível. Numa fala sem hesitação, ele aproveitou para dar vários recados.
Contra o governo do Estado, contra Cícero Lucena e até, de forma indireta, aos Cunha Lima.
Começou logo confirmando que ajudou Bruno Cunha Lima a contornar o problema de pagamento de salários da Saúde em Campina Grande. Segundo ele, somente este ano, da parte dele, já foram R$ 18 milhões em emendas para o prefeito campinense, que está filiado em seu partido, do qual ele reafirma a parceria e relação política. O que faz Efraim acreditar que terá o apoio de Bruno para sua candidatura em 2026.
Mas e Pedro Cunha Lima ? “O discurso de Pedro se aproxima do meu discurso e não o de Cícero Lucena, que considera esse modelo de João Azevedo o melhor”, declarou o senador, perfazendo um rol de críticas à atual gestão, o que inclui segurança pública, cobrança de impostos e até investimento no social.
Sobre Cícero Lucena, Efraim ainda aproveitou para alfinetá-lo. “Essa foto de Cícero com José Dirceu (ex-ministro de Lula) foi ótima para mim porque mostra de que lado ele quer estar”, disparou rapidamente. A leitura dele é de que eleitores de João Pessoa contrários à esquerda poderiam até dividir os votos entre ele, que tem o apoio do PL, e o prefeito da Capital. “Agora não mais”, disse.
A fala de Efraim, que emergiu eleitoralmente, demonstra que ele continua no páreo. E está afiado. Se vai ter combustível para dar as voltas que precisará dar até agosto de 2026 só o tempo dirá. Por ora, mantém-se em órbita em torno do Palácio da Redenção.
Uma resposta
Estaremos na luta firme e forte, e vc será o governador da paraíba.
Sabia posição.
Foguete não dá ré.
Vamos a vitória.