Quem esteve nesta segunda, 20, no escritório do deputado federal Baleia Rossi (SP) saiu de lá com a convicção de que a filiação mais esperada pelo presidente nacional do MDB não foi a do prefeito Cícero Lucena, confirmada hoje após reunião na sede do partido na capital paraibana. E sim a dos deputados federais Mersinho Lucena e Wellington Roberto.
Rossi, naturalmente, estava celebrando a filiação do prefeito de João Pessoa nos quadros do partido. Mas não escondeu que a prioridade da legenda é a reeleição do senador Veneziano Vital do Rego e, especialmente, o aumento da bancada na Câmara dos Deputados, que é o interesse principal de qualquer partido em razão do fundo eleitoral.
Perguntado hoje sobre a sua filiação junto com a Cícero, o deputado federal Mersinho Lucena falou que ainda irá decidir, lembrando que ainda tem tempo até a abertura da tal “janela partidária” no próximo ano.
Baleia não teria gostado da hesitação. E confidenciado a alguns mais próximos que não vai querer ver Mersinho no PSD de Gilberto Kassab, enquanto ele fica “apenas com a conta de candidatura ao Governo”.
Em se tratando de chapa proporcional, ao que parece, Baleia não quer nadar em águas rasas…