Tem coisa que não se disfarça por muito tempo. Desodorante vencido e candidatura ao governo do Estado são alguns exemplos. Você até consegue passar um tempo fingindo, mas tem uma hora que o tempo obriga a revelação da verdade.
O tempo de Deusdeth Queiroga, secretário de recursos hídricos e infraestrutura do governo, parece que chegou.
Filiado ao PSB, homem de confiança do governador João Azevedo e dono de uma supersecretaria na estrutura administrativa, inclusive, a mesma que João Azevedo respondia até assumir a Chefia do Executivo Estadual, Deusdeth já não consegue mais esconder aquilo que as circunstâncias estão obrigando-o a revelar. Ele está no jogo na disputa pela governo da Paraíba, sendo a principal opção do PSB para as eleições de 2026.
Foi o que ficou claro em entrevista concedida nesta quinta, 7, ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Apesar de enfatizar que a decisão de deixar ou permanecer no governo para comandar o pleito de 2026 é estritamente pessoal do governador, DEusdeth reconheceu que dentro do PSB há uma tendência a defender candidatura própria da legenda ao governo. E que isso acontecendo o nome dele está disponível sim para uma discussão interna.
A fala de Deusdeth, ainda discreto até agora, abre porta para que o PSB possa alimentar a tese mais livramente. Se uma pesquisa pudesse ler a mente dos principais secretários do governo e lideranças do PSB paraibano, ela descobriria que 99% gostaria que João ficasse no governo e lançasse um nome da legenda para sua sucessão.
E, além disso, coloca um freio nas pretensões dos aliados que sonham e tem direito de sonhar com o mesmo cargo, entre eles, o próprio vice-governador, Lucas Ribeiro, e o prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena, ambos do Progressista, além do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino.
Mesmo continuando a alimentar a tese de ser candidato ao Senado, o governador João Azevedo não deverá matar esse início de movimento agora. Ao contrário, deverá deixar correr solto já que isso também o mantém fortalecido.
Desta forma, Deusdeth atingiu o marco temporal de que chegou o momento de se expor mais no jogo, avançando uma linha a mais no campo.
Os novos sinais serão vistos nos espaços que passará a preencher a partir de agora. Quando chamarem um candidato a governador, Deusdeth não terá mais receio de levantar o braço. O desodorante está em dia.