Deputados inventam próprio Código Penal e criam direito à canonização

Anistia é para os fracos. Deputados e senadores preferem resolver seus problemas já na fonte. Ou seja, antes que eles necessitem de perdão. A PEC da Blindagem é uma das maiores provas vivas de que o corporativismo é o movimento mais poderesod entre os poderes constituídos. Nem as igrejas são assim. A propósito, deputados e senadores inventaram um código penal próprio, pelo qual estão a um passo da canonização e a dois passos do paraíso.

Qualquer cidadão brasileiro, apesar de todos os recursos de ampla defesa e do contraditório, estão sujeitos à aplicação das leis e ao julgamento da Justiça. Mas com a PEC da Blindagem os congressistas brasileiros passam a viver num país que inventaram para si mesmo. Só viram réus se eles mesmo autorizarem. Prisão? Nem pensar.

Imagine uma lei que desse aos pais o direito de autorizar ou não as escolas darem nota baixas aos seus filhos que não estudaram para prova. Dificilmente vai rolar um zero. É preciso muita nobreza e ética de um pai para que deixe que a escola puna seu filho por algo que ele merece. No Congresso, então, nobreza e ética já não são lá virtudes frequentes.

Os congressistas, portanto, encontraram uma forma de intensificar eventual prática criminosa. Porque, com a PEC da Blindagem, eles estreitaram na terra as portas do inferno. Só para eles, claro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Quem gostou da pesquisa da CNN/Real Big Data?

Carlos Lupi se reúne com João Azevedo nesta quinta; saiba…

Cícero é orientado a telefonar para Cida; descubra o conteúdo…

Cida reage em nota à fala de Galdino: “Não entende…

Galdino sobre filiação ao PT: “Quem manda é Lula, esse…