Uma das lideranças políticas mais próximas ao grupo do vice-governador Lucas Ribeiro, o deputado estadual Eduardo Carneiro, recém filiado ao PP, declarou que não tem objeção alguma a um possível realinhamento político do prefeito Cícero Lucena com a base governista.
Questionado sobre o tema nesta quarta, 1, Eduardo declarou que a discordância política se restringiu à decisão de Cícero em disputar o governo. Segundo ele, houve enfrentamento no campo político somente por causa da posição de Cícero em não acompanhar a candidatura de Lucas Ribeiro. “Nós não entendemos o motivo da decisão dele, mas não temos objeção alguma em que com a decisão revista ela retorne para o campo onde estão seus verdadeiros aliados desde o começo”, declarou Carneiro.
Ele é irmão do vereador Fábio Carneiro, que passou a liderar a oposição contra Cícero na Câmara Municipal de João Pessoa.
Há poucos dias do prazo final de desincompatibilização, Cícero ainda não deixou claro sua decisão acerca do afastamento da prefeitura. A fala de Eduardo Carneiro se aproxima das declarações do governador João Azevedo, que também disse ser possível a reconstrução da relação com o prefeito da Capital.