De tantas declarações que João Azevedo deu nesta sexta em entrevista à BandNewsFM João Pessoa, fechando o ano de 2024, uma deve servir para preparar o coração – e o destino – daqueles que torcem intimamente para o governador cumprir todo o seu mandato e apoiar na cadeira a indicação de um nome do PSB para sua sucessão.
O próprio João Azevedo, ao justificar sua predileção pela candidatura ao Senado, a quem já está tratando como Plano A, revelou que já há uma cobrança do Governo Federal e do seu partido em Brasília.
Ou seja, não se trata apenas de discutir o tema entre três ou quatro “mais chegados”. É tema para se discutir com o presidente Lula e com a cúpula do PSB Nacional. O que deve encorajar ainda mais o governador, dando um peso a mais na sua decisão. Porque se supõe melhor garantia de Fundo Partidário e de participação das forças políticas nacionais em favor de sua candidatura.
João sabe que para ser ministro, candidato a prefeito de João Pessoa ou apenas um futuro aposentado da política, o Senado é o melhor dos caminhos.
Os amigos dele da Paraíba vão precisar reforçar os argumentos contrários.