As mulheres de Cartaxo

Chegou a vez das mulheres na disputa interna na prefeitura de João Pessoa para sucessão de Luciano Cartaxo. O anúncio da filiação de Daniella Bandeira (Planejamento) e Socorro Gadelha (Habitação) no PV, partido do qual sairá o nome do escolhido por Cartaxo, segundo o próprio prefeito garantiu, afastou todas as dúvidas que a dupla feminina está no radar, ameaçando o sentimento exclusivo que recai sobre Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

Daniella e Socorro tem muitas outras características em comum, o que parece dificultar uma escolha mais fácil.

Ambas são mulheres, técnicas, consideradas competentes, com trajetória aprovada na gestão municipal, sem problemas nas Justiça. Somente uma lupa mais apurada de quem convive com ambas dentro do projeto de Cartaxo pode perceber uma diferença entre as duas. Uma é menos “dada” do que a outra.

Ao que parece, o perfil mais “durão” de Daniella em contraponto à maneira mais “jeitosa” com que Socorro se apresenta é uma das primeiras diferenças que salta aos olhos. Óbvio que esse pode não ser um requisito principal. E o que quesito confiança, domínio do legado e capacidade de defender o projeto serão também levados em consideração no trabalho de um um “produto” a ser levado ao público. Mas em casos de desempate são as diferenças que serão levadas em consideração.

E saber lidar com as relações humanas e políticas um trunfo a ser analisado na hora decisiva da escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *