Declaradamente conservadora e de direita, a vereadora Eliza Virgínia (PP) parece que resolveu mudar de pautas após ter problemas com o Ministério Público Federal que a acionou judicialmente em razão de algumas declarações sobre temas comportamentais e de gênero consideradas preconceituosas. Ela está apostando agora em pautas gastronômicas e apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa projeto de lei para declarar o famoso rubacão como prato típico da capital, colocando-o na lista do patrimônio imaterial.
A vereadora justifica a defesa apontando que a iniciativa tem o objetivo de valorizar ainda mais a gastronomia paraibana, fortalecendo a cultura e o turismo. “Mais do que um prato, o rubacão representa a força do nosso povo, a criatividade da nossa cozinha e o sabor da nossa história”, destacou a vereadora.
O rubacão mistura arroz, feijão, carne de charque, linguiça, queio de coalho, e tudo aquilo que pode ser colocado na panela, para poder resultar num dos mais saborosos pratos do Nordeste.
Agora, Eliza descobriu o tempero certo para evitar problemas com a justiça.