Após dissabores com MPF, Eliza aposta no rubacão como pauta

Declaradamente conservadora e de direita, a vereadora Eliza Virgínia (PP) parece que resolveu mudar de pautas após ter problemas com o Ministério Público Federal que a acionou judicialmente em razão de algumas declarações sobre temas comportamentais e de gênero consideradas preconceituosas. Ela está apostando agora em pautas gastronômicas e apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa projeto de lei para declarar o famoso rubacão como prato típico da capital, colocando-o na lista do patrimônio imaterial.

A vereadora justifica a defesa apontando que a iniciativa tem o objetivo de valorizar ainda mais a gastronomia paraibana, fortalecendo a cultura e o turismo. “Mais do que um prato, o rubacão representa a força do nosso povo, a criatividade da nossa cozinha e o sabor da nossa história”, destacou a vereadora.

O rubacão mistura arroz, feijão, carne de charque, linguiça, queio de coalho, e tudo aquilo que pode ser colocado na panela, para poder resultar num dos mais saborosos pratos do Nordeste.

Agora, Eliza descobriu o tempero certo para evitar problemas com a justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Só Jesus salva o Messias

Cícero cerca o PT e expõe sem medo de ser…

Pintou um clima: relação entre poderes supõe mau tempo para…

Agenda de Cícero em Campina faz associação soltar nota; saiba…

Cabedelo: Prefeitura corre risco de virar franquia da questionável gestão…