Buda dizia que tem três coisas que não se escondem por muito tempo. O Sol, a Lua e a Verdade. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, acrescentou uma quarta: a candidatura de João Azevedo ao Senado da República. Enquanto a base governista não decide nem o governador João Azevedo se posiciona publicamente, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se antecipou e cravou ontem: “João será candidato ao Senado”.
Longe da estratégia do governador de querer esconder aquilo que não se esconde, o dirigente socialista, herdeiro partidário de Eduardo Campos, não respeitou a postura com a qual João Azevedo tem tratado o assunto, como se colocasse uma burca, veste típica das mulheres muçulmanas para encobrir os cabelos e o rosto, sobre sua candidatura ao Senado para evitar que o “governo encurte”.
Algo que tem deixado, inclusive, todos os integrantes da base governistas soltos para sonhar e concretizar seus sonhos individuais, mexendo na unidade do grupo.
Mas Siqueira, que recebeu ontem João para uma conversa em Brasília, rasgou a burca e declarou que “a Paraíba merece ter um senador como João”. E foi além ao adentrar em eventuais “medos” do governador. Defende que ele seja candidato independentemente dos riscos de perder apoios ao deixar o governo em abril de 2026. Considera que o trabalho desenvolvido pelo governador na Paraíba será seu principal cabo eleitoral.
A ironia é que, ao voltar à Paraíba, João Azevedo, se quiser manter o escondimento público e interno da sua candidatura ao Senado, vai ter que se esforçar para desmentir ou reduzir os efeitos das palavras de Siqueira.
Uma resposta
Tem outro nome melhor que João Azevedo? Para nos representar no Senado acredito que não.