Vereadores rejeitam convocação de Fulgêncio e Cartaxo se mantém imune na CMJP

Por nove votos a oito, a Câmara Municipal de João Pessoa rejeitou nesta terça, 28,  pedido formulado pelo vereador Léo Bezerra (Cidadania) convocando o secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, para discutir a atuação da pasta no combate ao Covid-19 na Capital.

Apesar de ter visto a criação de dois blocos na Casa, um do PP e outro do Avante, ligados a sua base de sustentação, Cartaxo manteve sua imunidade na Câmara. Mas o diagnóstico aponta para um quadro apertado visto que a convocação foi derrubada por apenas um voto.

Ao final da sessão online, o autor da proposta ressaltou que a Câmara cometeu um equívoco desnecessário. Léo Bezerra lembrou que o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, esteve na Assembleia Legislativa respondendo as perguntas dos deputados e o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, concedia coletivas diárias.

“Até para orientar os vereadores a como ajudar neste momento era importante a presença do secretário”, lamentou Bezerra.

Ele disse que um dos temas mais delicados é a situação dos profissionais de saúde, que estariam trabalhando em condições não satisfatória de segurança.

 

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio