VEJA: Lula sinaliza, mas ainda não confirma apoio a Veneziano

O presidente Lula se reuniu num jantar na quarta-feira desta semana, em Brasília, com diversos senadores, entre eles o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (UB-AP). A coluna Radar, da revista Veja, mergulhou nos bastidores do encontro e descobriu que um dos temas tratados foi a perspectiva de Lula em montar chapas majoritárias e eleger o maior número de senadores aliados.

Onze dos catorze senadores presentes, entre eles o paraibano Veneziano Vital do Rego (MDB), presente ao encontro, vão disputar a reeleição. Ao falar sobre quem vai apoiar em cada estado, de acordo com a Veja, Lula apenas citou nominalmente Eliziane Gama (PSD), do Maranhão, e Leila Barros (PDT), do Distrito Federal. No caso da Paraíba com Veneziano e de Sergipe, com Rogério Carvalho (PT), “as negociações estão em andamento”, segundo destacou a coluna.

Veneziano é vice-líder da maioria no Senado e aliado do governo. Na conjuntura da política paraibana, no entanto, está distanciado da base do presidente Lula, compondo bloco de oposição ao governo João Azevedo do PSB.

 

Confira matéria na íntegra no link abaixo:

https://veja.abril.com.br/coluna/radar/a-preocupacao-de-lula-com-as-eleicoes-para-o-senado-em-2026/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Sem sela nem cabresto: Quem vai parar o cavalo de…

Quem quer ser o Lucas de Lucas ?

Veneziano avança e vai fechando um sim de quem tem…

Se estiver na frente das pesquisas, Cícero vai apoiar o…

O “congressinho” de João Pessoa