Vamos todos para o Tibet…ou para Teixeira!

O Tibet é uma região de planalto na Ásia que fica a quase cinco mil metros acima do nível do mar. É , portanto, uma das mais elevadas altitudes do mundo. Um lugar maravilhoso para se livrar do Coronavírus, de acordo com estudo recente que levantou a hipótese de que o vírus te mais dificuldade de progredir em altitudes elevadas.

Além do Tibet, o estudo foi feito com dados das regiões mais elevadas do Equador e da Bolívia, que estão 2.500 metros acima do nível do mar. E constatou a baixa incidência de casos nestas regiões, bem como grau mais leve dos sintomas de pacientes contaminados. Antes de considerar uma piada de baixo nível, é bom ouvir alguns médicos que tiveram acesso ao estudo e já levam em conta a hipótese de que as condições climáticas de altitudes elevadas é um obstáculo para o Covid.

A tese é de que nestes locais pacientes possuem menos ECA2, células receptoras do Corona, apresentando uma forma mais leve da doença. Aqui na Paraíba, inclusive já há quem cite o caso de Teixeira, que fica a 800 metros e registrou apenas um caso de Covid, e até de Campina Grande, que tem chamado atenção pela baixa incidência em comparação a João Pessoa, por exemplo.

Enfim, verdade ou não, já to arrumando as malas para passar uns dias no Pico do Jabre.

Leia Mais

Pedro revela desejo de nova disputa ao governo e rejeita…

Decisão do PT Nacional em suspender prévias de JP tem…

Bolsonaro, Queiroga e Queiroz terão encontro para discutir chapa em…

A crise que pode implodir o PSB da Paraíba (mais…

Cartaxo revela desejo íntimo: PT sem prévias