Vamos todos para o Tibet…ou para Teixeira!

O Tibet é uma região de planalto na Ásia que fica a quase cinco mil metros acima do nível do mar. É , portanto, uma das mais elevadas altitudes do mundo. Um lugar maravilhoso para se livrar do Coronavírus, de acordo com estudo recente que levantou a hipótese de que o vírus te mais dificuldade de progredir em altitudes elevadas.

Além do Tibet, o estudo foi feito com dados das regiões mais elevadas do Equador e da Bolívia, que estão 2.500 metros acima do nível do mar. E constatou a baixa incidência de casos nestas regiões, bem como grau mais leve dos sintomas de pacientes contaminados. Antes de considerar uma piada de baixo nível, é bom ouvir alguns médicos que tiveram acesso ao estudo e já levam em conta a hipótese de que as condições climáticas de altitudes elevadas é um obstáculo para o Covid.

A tese é de que nestes locais pacientes possuem menos ECA2, células receptoras do Corona, apresentando uma forma mais leve da doença. Aqui na Paraíba, inclusive já há quem cite o caso de Teixeira, que fica a 800 metros e registrou apenas um caso de Covid, e até de Campina Grande, que tem chamado atenção pela baixa incidência em comparação a João Pessoa, por exemplo.

Enfim, verdade ou não, já to arrumando as malas para passar uns dias no Pico do Jabre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *