TCE exige que Cartaxo explique não execução de emendas impositivas e TJ diz que lei da Câmara não pode punir

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) vai ter que mandar sua assessoria explicar porque não executou emendas individuais apresentadas no Orçamento de 2017 pelo vereador Tibério Limeira. O Tribunal de Contas do Estado acatou denúncia do vereador e determinou citação do prefeito, da secretária de Planejamento e do procurador-geral do município para apresentar esclarecimentos.

Tibério reclama da não execução de quase R$ 600 mil em obras de pavimentação e investimentos nos hospitais Padre Zé e São Vicente de Paula. O TCE analisou a execução orçamentária e financeira do exercício de 2018 e constatou que as emendas do vereador foram efetivamente ignoradas, em detrimento à emenda Lei Orgânica Municipal instituindo em 2017 as emendas impositivas.

A posição do TCE saiu no mesmo dia em que o Tribunal de Justiça reafirmou decisão do desembargador Leandro Santos considerando que a Câmara Municipal extrapolou suas competências em instituir crime de responsabilidade para o gestor que descumprir as emendas impositivas. Lei federal já institui a punição.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio