Sob presidência de Fred Coutinho, TJ retoma nesta quarta julgamento sobre abertura da CPI do Padre Zé

Depois de algumas idas e vindas, o Tribunal de Justiça retoma nesta quarta recurso impetrado pelo líder da oposição, deputado George Morais (na foto), contra arquivamento da CPI que pretende investigar os escândalos de desvios no Hospital Padre Zé durante gestão do Padre Egídio, indiciado com mais outros nomes na Operação Indignus do Ministério Público do Estado.

Será a primeira sessão para julgamento da matéria com o Tribunal já sendo presidido pelo desembargador Fred Coutinho, que é parente do Padre José Coutinho, inspiração maior do projeto em João Pessoa.

A oposição sonha com esse instrumento para infernizar a vida do governo na Assembleia. O placar, no entanto, não é muito alentador para oposição. Já são 15 votos pela manutenção do arquivamento e apenas cinco pela abertura da CPI. E só restam três votos. A esperança dos oposicionistas está na possibilidade de mudança de votos desembargadores que pediram vistas do processo mesmo já tendo votado após divergência aberta contra o voto do relator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Sobre como Panta virou a Rainha da Inglaterra na Representação…

Diga o que quiser de Queiroga, mas não que ele…

Nominando dá palestra em Salamanca em congresso internacional contra corrupção

Padre Luiz Couto abençoa candidatura de Ricardo, mas quer o…