Ricardo Barbosa escancara Lei da Reciprocidade e impõe o Olho por Olho na relação com Cícero

 

É um princípio do Direito Internacional. Você deve tratar da mesma forma pela qual é tratado. É a Lei da Reciprocidade. Candidato a prefeito em Cabedelo pelo PSB contra o grupo do prefeito Vitor Hugo, o ex-deputado Ricardo Barbosa, hoje presidente do Porto, escancarou o princípio elevando-o (ou rebaixando-o) ao Código de Hamurabi.

Ao responder sobre o que espera do prefeito Cícero Lucena, que tem o apoio do PSB à reeleição em João Pessoa, e do seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena, Barbosa adotou o olho por olho, dente por dente. “Se não me apoiar em Cabedelo eu não apoio em João Pessoa”, fulminou Barbosa.

Embora falando por si e não pelo PSB, o ex-deputado produziu o recado mais claro sobre o tema. Até então lideranças do partido, como o presidente estadual, deputado federal Gervásio Maia, e o presidente do PSB de João Pessoa, secretário de Administração, Tibério Limeira, só haviam mencionado que a legenda espera reciprocidade, mas longe de destacar rompimento.

Barbosa foi mais direto: “Se não me apoiar (em Cabedelo) vou em busca de outro candidato (em João Pessoa)!”.

Dias atrás, o governador João Azevedo havia afastado o princípio de tormenta colocando o tema para navegar em águas mais tranqüilas, revelando que uma cidade não iria comprometer a outra.

Mas não há sinais definitivos que a paz tenha atracado no cais.

Cidade politicamente estratégica, fiscalmente abastada e naturalmente privilegiada, Cabedelo elevou ainda mais a disputa pela prefeitura à série A da política paraibana em razão dessa associação com a disputa em João Pessoa.

Parece haver, além disso, um quê de incompatibilidade pessoal entre o governador João Azevedo e o prefeito Vítor Hugo.

Havendo ou não, o fato é que será difícil desassociar completamente as eleições nas duas cidades, sem causar, no mínimo, um engarrafamento na BR-230.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio