Reta final do Enem: Cobrança zero, estímulo 10

Diante da proximidade das provas do Enem, para quem tem filhos, é quase impossível segurar a frase “vá estudar”. A ordem, dada carinhosa ou brutalmente, em forma de apelo ou de sentença, escapa de nossas bocas quase que automaticamente. Você olha para o jovem, se prepara para dizer outra coisa, mas não consegue: “Vai estudar!”. É que o sai, no geral, resguardadas as pequenas diferenças linguísticas.

Especializada em resultados no Enem, a escola ISO não ignora a importância do acompanhamento, vigilância e até cobrança por parte dos pais e responsáveis. Mas considera que, na reta final, o momento é muito mais de estímulo, de força, de apoio. Neste sentido, preparou uma surpresa para seus alunos prestes a enfrentar o exame no início do próximo mês.

No dia 26 de outubro, sábado que antecede a prova, os alunos do ISO irão receber uma surpresa. O ISO vai entregar para os estudantes cartas escritas pelos familiares e pequenos presentes simbólicos, também oferecidos pela família.  O evento, realizado pela segunda vez pelo colégio, é um momento para lembrar que os estudantes têm o suporte dos familiares. Um pai de cada turma também foi escolhido para gravar um vídeo e dar um depoimento.

O objetivo pedagógico deste apoio emocional foca na auto estima do candidato. A insegurança nunca foi uma boa companheira de provas. Nem da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *