A resolução aprovada neste sábado pela Executiva Estadual do PT, sob a coordenação do atual presidente do partido na Paraíba, Jackson Macedo, é um espelho do pensamento de parte da legenda que torceu os olhos com a candidatura de Luciano Cartaxo à prefeitura de João Pessoa, a quem classificou de “disputa menor”, mesmo sem citar nominalmente o ex-prefeito nem o ex-governador Ricardo Coutinho.
O documento tem nove páginas e traz críticas ao processo eleitoral em João Pessoa e um chamamento à aliança com ao agrupamento político do governador João Azevedo (PSB).
“A tática eleitoral de João Pessoa e seu conseqüente resultado, por exemplo, nos chama à ponderação. Precisamos ampliar nossos horizontes eleitores e não os restringir em nome de disputas menores ou projetos pessoais. Devemos dialogar com o centro da política para 2026 na busca da reeleição do nosso projeto de país”, diz a resolução. Mais clara impossível.
Não se sabe se apenas se para constar ou não, mas o documento traz ainda sinalização para reivindicação de vaga na chapa majoritária. Aquele pedido que se faz apenas para dizer que não se falou das flores.