Quem são os “oito” que estariam lá e cá na disputa pela presidência da CMJP?

Os bastidores das eleições para presidência da Câmara Municipal de João Pessoa vêm ganhando ares de roteiro de House of Cards, o famoso seriado que revelou as mais pesadas tramas no mundo da política.

O marasmo que havia tomado conta das últimas eleições dá sinais de ser substituído pelos tempos áureos das eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal onde as disputas eram mais emocionantes, muitas vezes, do que a briga pela prefeitura da cidade.

No cenário de hoje, ao que os olhos podem ver, o atual presidente da Casa, vereador Dinho, tem uma lista robusta dos 22 dos 29 vereadores, com direito a foto e tudo. Os rebeldes, que eram sete até a recente defecção do vereador eleito, Romulo Dantas, no entanto, revelam, no entanto, risos de uma carta escondida.

Primeiro, apontam que dos 22 vereadores que Dinho ostenta como apoiadoraes para a reeleição, “oito estão com dupla personalidade”. Ou seja, estão lá e cá. E se tiram foto com Dinho, revelam o filme com os adversários do presidente.

Além disso, os seis rebeldes, a saber, Fábio Carneiro, Bosquinho, João Corujinha, João Almeida, Edmison Soares e Luiz da Padaria, se alimentam da expectativa de que Dinho não poderá assumir a presidência da Câmara em razão das pendências que possui na justiça frente às ações movidas durante o processo eleitoral.

Assim, não se desanimam com a ínfima quantidade de assinaturas que publicamente possuem para fazer frente à reeleição do colega.

Do lado de Dinho, a articulação que sustenta a maioria da Casa, as investidas dos “rebeldes” também são motivo para descrenças.

Entendem que os vereadores deveriam estar mais preocupados em fechar chapa par ao segundo biênio, uma vez que Dinho só pode ser presidente e mais um mandato de dois anos, deixando a Casa em 2026 para disputar uma vaga de deputado. Além disso, o segundo biênio poderá fazer do presidente empossado o segundo nome da sucessão na prefeitura de João Pessoa, uma vez que se Cícero Lucena se desincompatibilizar para ser candiadato em 2026, o vice-prefeito de João Pessoa passa a ser o chefe do Poder Legislativo.

Num ano em que a Adriano Galdino foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa sem problemas e que Hugo Motta se encaminhar para ser aclamado presidente da Câmara dos Deputados, a Câmara Municipal de João Pessoa concede um pouco de emoção aos espectadores da política pessoense.

Leia Mais

Governador da PB diz que esquerda precisa parar de `demonizar`…

João se declara pra Lucas: “Tenho total confiança e se…

2 x 1: Federação pode arrastar Efraim para dentro da…

Tá na mesa o Programa “João 25/26”

Cícero vai confirmar Luís Ferreira na Saúde; saiba motivo da…