Não há nada mais antigo do que a máxima de que o Brasil não é um país sério. A audiência da CPI das Bets realizada ontem no Senado Federal revela que ela está atualíssima. Não apenas pelo espetáculo de vermos senadores tietando a influencer Virgínia Fonseca, que foi chamada exatamente porque usa seu tamanho junto aos tietes para vender de tudo, incluindo as apostas online e joguinhos virtuais.
Mas por descobrirem, depois da sessão teenager, que a CPI “bombou”. E que agora vão investir ainda mais na convocação de influencers. Ou seja, vão se transformar nas empresas que acusam e que motivaram a abertura da CPI ! Porque é o que as bets fazem. Pegam gente que bomba na internet para vender seus produtos. Produtos estes regularizados por quem está no Congresso.
Não bastou apenas serem desmoralizados pela tal Virgínia, que possui um exército de mais de 50 milhões de seguidores, causando inveja ao mais votados dos parlamentares do Congresso.
Porque o que Virgínia fez ontem foi colocar a mais alta casa legislativa do país sob sua batuta. “Se é tão ruim porque não proíbe tudo?”, perguntou e ficou sem resposta. Pois é, caros senadores, por que não proíbem? Não proíbem porque o lobby (financeiro) não deixa !
Mas por resolver usar a mesma arma e, por carência de atenção passar a chamar uns famosos para poder ter 15 minutos de reels, stories e feeds. Ou seja, querem se transformar numa TV Fama ! E não num espaço que deve ser medido pela eficácia de suas decisões..
O Senado Federal não é um sistema de comunicação que precisa de audiência. É uma casa legislativa de ressonância da sociedade e dos estados brasileiros que precisa de bom senso para discutir soluções aos nossos problemas.
Desse jeito, em pouco tempo, vão começar a medir suas ações com base na quantidade de curtidas e audiência em pontos de TV. Ah, desculpa, já fazem isso, né. E passar a realizar shows de calouros, reality show e convocar, ilegalmente, inclusive, pessoas com base no alcance de suas redes sociais. É sério isso ?
Complete a frase: O Brasil, realmente, não pode…