O ano legislativo de 2025 será marcado pela presença de muitos paraibanos em cargos importantes no cenário político nacional. A começar pela ascensão do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) à presidência da Câmara Federal. No Senado – que hoje tem o senador paraibano, Veneziano Vital do Rego (MDB), como vice-presidente – a Paraíba não ficará de fora após mudança das cadeiras. Dono da maior bancada, o PSD vai indicar a senadora paraibana, Daniella Ribeiro, para a primeira-secretaria da Mesa Diretora.
O cargo, que possui um andar inteiro é o segundo maior da Mesa Diretora, tema função de gerenciar todas as atividades do Senado Federal, sendo chamado de “prefeitura do Senado”. A decisão foi fechada nesta terça-feira quando o PSD anunciou a retirada da candidatura a presidente da senador Eliziane Gama (PSD-MA) e confirmou o apoio à candidatura do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) à presidência da Casa.
O líder do PSD no Senado, Omar Aziz (AM), confirmou o apoio e a indicação da senadora Daniella Ribeiro para Mesa Diretora. Daniella já respondeu pela presidência da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional e pela liderança da bancada feminina no Senado.