Projeto de deputado paraibano no Congresso é pesadelo dos empresários

O deputado federal paraibano, Wellington Roberto, líder do PL, é pivô de uma polêmica de proporções nacionais. Ele é autor de um projeto de lei complementar na Câmara Federal obrigando as empresas de grande porte a emprestarem dinheiro ao Governo Federal para investimentos em ações de combate aos efeitos do Corona Vírus. Pelo projeto, que está na pauta de discussão e votação no Congresso, as empresas teriam até 10% de seu lucro líquido anual confiscados para repasse ao Governo Federal. A lei atingiria as empresas que possuem patrimônio líquido de R$ 1 bilhão ou mais.

A proposta é pesadelo dos grandes empresários brasileiros, que alegam dificultar ainda mais a situação das empresas neste momento, estimulando o desemprego. Alguns economistas criticam a proposta lembrando que modelo semelhante adotada no Governo Sarney não foi bem sucedido. E que o dinheiro emprestado nunca voltou na suta totalidade aos cofres das empresas.

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), já fez ressalvas contra a proposta. Deputados do Centrão, no entanto, tem se posicionado a favor. Alegam que para tirar dinheiro do trabalhador o Congresso é rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *