Projeto de deputado paraibano no Congresso é pesadelo dos empresários

O deputado federal paraibano, Wellington Roberto, líder do PL, é pivô de uma polêmica de proporções nacionais. Ele é autor de um projeto de lei complementar na Câmara Federal obrigando as empresas de grande porte a emprestarem dinheiro ao Governo Federal para investimentos em ações de combate aos efeitos do Corona Vírus. Pelo projeto, que está na pauta de discussão e votação no Congresso, as empresas teriam até 10% de seu lucro líquido anual confiscados para repasse ao Governo Federal. A lei atingiria as empresas que possuem patrimônio líquido de R$ 1 bilhão ou mais.

A proposta é pesadelo dos grandes empresários brasileiros, que alegam dificultar ainda mais a situação das empresas neste momento, estimulando o desemprego. Alguns economistas criticam a proposta lembrando que modelo semelhante adotada no Governo Sarney não foi bem sucedido. E que o dinheiro emprestado nunca voltou na suta totalidade aos cofres das empresas.

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), já fez ressalvas contra a proposta. Deputados do Centrão, no entanto, tem se posicionado a favor. Alegam que para tirar dinheiro do trabalhador o Congresso é rápido.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio