Quando eu digo que 2026 começou não é por causa da imprensa. É por causa dos políticos. Em menos de 24 horas após a vitória de Bruno Cunha Lima no segundo turno em Campina Grande, o presidente da Federação PSDB/Cidadania de João Pessoa solta nota lançando o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) como candidato ao governo nas eleições estaduais de 2026.
Na nota, o advogado Luiz Neto lembrou a votação de Pedro na eleição para governador em 2022 e declarou acreditar na composição das lideranças da oposição em torno de uma chapa encabeçada pelo tucano. “Tenho a plena convicção que PSDB, União Brasil, MDB e PODEMOS estarão unidos em 2026, como estiveram em 2024 fizeram mais de 50 prefeituras juntos”, declarou.
E chegou a avançar na composição da chapa citando o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) e Romero Rodrigues (Podemos) como opções para o Senado, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, como opção para vice.
O senador Efraim Filho, presidente do União Brasil, e o prefeito Bruno Cunha Lima, também do UB, entrariam só com as palmas.