Prepare o currículo: Unipê anuncia novos cursos e contratação de novos professores

Numa resposta clara e objetiva, a assessoria de imprensa do Unipê tirou dúvidas da coluna a respeito de informações sobre redução de quadros, cursos e despesas após a instituição passar para as mãos da Cruzeiro do Sul.

Tomando com oficial e verdadeiras todas as informações, repassadas, seguem as novidades, antes dos esclarecimentos. O Unipê, segundo a nota, irá ofertar mais oito cursos presenciais a partir de 2020. E iniciará, no próximo ano, a oferta de cursos no modelo Ensino À Distância. Nove cursos serão oferecidas via EAD: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Educação Física – Licenciatura e Educação Física – Bacharelado, além de quatro cursos semipresenciais como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. E, para tanto, eis a cereja do bolo: anunciou que vai contratar mais professores!

O Unipê disse ainda que não tem previsão de mudar o local de funcionamento. E disse que aumentou em 36% a quantidade de cursos oferecidos, pulando de 25 em 2018 para 34 este ano. Descartou também que tenha suspendido contrato com empresa de segurança.

Mas admitiu que “promove, anualmente, mudanças” e que elas também servem para “avaliar possíveis extinções de cursos, por diminuição ou aumento da demanda”. Um processo natural que ocorre no mercado de educação, atestou.

Abaixo confira a nota oficial do Unipê. Comemoremos as boas novas.

NOTA À IMPRENSA

O Unipê – Centro Universitário de João Pessoa – promove, anualmente, mudanças que proporcionam a criação de novo cursos e a contratação de docentes com o objetivo de aprimorar suas metodologias e oferecer um ensino cada vez mais qualificado aos seus alunos. Essas iniciativas também ocorrem para avaliar as possíveis extinções de cursos, por diminuição ou aumento de demanda, processo natural que ocorre no mercado de educação.

Em 2018, o Unipê continha 25 cursos presenciais. Já em 2019, o número subiu para 34 cursos, crescimento de 36% e com perspectiva de ofertar mais oito cursos presenciais para 2020. Apesar desta considerável ampliação da oferta de cursos de graduação presenciais, o Unipê não cogita qualquer mudança de prédio, uma vez que seu campus comporta a expansão já realizada e a prevista para o próximo ano.

Para 2020 o Unipê também passa a ofertar cursos na modalidade EAD, fruto do processo de credenciamento no qual a Instituição obteve conceito máximo na avaliação in loco do MEC. O processo seletivo de vestibular na modalidade EAD acontecerá ainda neste semestre de 2019 para nove cursos: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Educação Física – Licenciatura e Educação Física – Bacharelado, além de quatro cursos semipresenciais como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. Além da contratação de mais docentes para os novos cursos.

Referente ao contrato com a empresa que presta serviço de segurança à Instituição, o Unipê informa que não houve suspensão de contrato e sim uma nova redistribuição de pessoas e funções com o objetivo de aprimorar os serviços de segurança da IES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *