Prefeitos da PB reclamam de suspensão do Garantia Safra para mais de 60 cidades

Agora é a hora de verificar se a presença de paraibanos em postos de relevância em Brasília tem efetivamente poderio na prática, a começar pela presença de Hugo Motta na presidência da Câmara dos Deputados.

É que prefeitos da Paraíba estão reclamando da suspensão  do pagamento da Garantia Safra (2024)pelo Ministério da Agricultura. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que está em Brasília tentando audiência com o ministro Paulo Teixeira, mais de 60 cidades da Paraíba terão prejuízos.

O presidente da Famup, George Coelho, explicou que o governo federal está baseando em índices pluviométricos em algumas cidades paraibanas justificando que choveu suficiente para evitar prejuízo da safra pelos agricultores.

“O problema é que algumas chuvas foram bem localizadas e não caíram sobre boa parte das lavouras que estão pleiteando o benefício. Tanto que alguns agricultores estão vendendo seus animais porque não tem garantir de alimentá-los” explicou.

O Garantia Safra é um benefício financeiro para amenizar eventuais prejuízos dos agricultores por causa de efeitos climáticos, especialmente escassez de chuvas.

“Não podemos admitir que essas famílias saiam prejudicadas”, declarou Galdino, que articula pressão junto à bancada federal paraibana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Pixbet atrasa pagamentos e Flamengo paquera com outras bets

João Azevedo troca mensagens com Cícero e pede que Escritório…

Ufa! Convidado para mesmo evento em Isarel, Jacskon recusou agenda…

Drama de Cícero em Israel revela como é viver sob…

Mersinho assopra e Cícero morde abrindo mais uma Faixa de…