Informações de bastidores apontam para uma certa insatisfação do comando do PP na Paraíba, conduzido pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ao ver a filiação de Socorro Gadelha, secretária municipal de Habitação, no Partido Verde, do prefeito Luciano Cartaxo.
O PP reivindica a indicação da secretária, que entrou na lista do PV como possível sucessora do prefeito na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
Até aí tudo bem. A legenda tem o direito de levantar os olhos. Agora, não tem como justificar a permanência da ex-filiada. Por uma questão simples. Socorro Gadelha é um quadro em potencial para representar o projeto de sucessão na Capital. O PP não deu garantias de que iria mover montanhas para lançar Socorro como candidata a prefeita.
Considera um bom quadro. Mas para decoração da lista de lideranças do partido. E, além disso, com a medida que Cartaxo colocou supondo que seu sucessor teria que sair do PV, Socorro não tinha outra alternativa senão deixar de ser decoração para virar peça de utilidade.