Essa é para printar. E guardar na memória do celular. A jovem médica, Olívia Motta, entra na lista de indicações do atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, seu irmão, para a composição da base governista em 2026.
Olívia, que até então vem fazendo campanha para deputada estadual, não tem escondido o sorriso quando a chamam de “senadora”. E cumprido agenda política bem variada.
Ela fez 34 anos de idade agora em abril. Ou seja, terá a idade mínima, que é de 35 anos, para assumir um eventual mandato de senadora em 2027.
Antes, se falava muito em Nabor Wanderley, pai de ambos, para a vaga de senador. Mas Nabor tem dado declarações muito claras que não montará neste cavalo. Não considera viável abrir mão da prefeitura de Patos neste momento.
Olívia, no entanto, continua fazendo campanha para deputada estadual. E, certamente, continuará fazendo até que Hugo e a base governista resolvam definir algo que já deveria estar sendo montado.
Até para que o próprio Hugo não tenha problemas em Brasília em razão de uma especulação sobre eventual candidatura ao governo. O melhor remédio para acabar com isso seria a confirmação antecipada de um nome seu para a chapa. E de remédio a médica entende.