Pagando pra ver: Bolsonaro quer privatizar Praia do Jacaré e Fortaleza de Santa Catarina

Um dos pontos turísticos da Paraíba, a Praia do Jacaré e seu célebre por do Sol, está na lista dos 222 locais em todo o Brasil que o Ministério do Turismo estuda disponibilizar para aluguel. Ambas em Cabedelo, além da Praia do Jacaré, consta também na lista a Fortaleza de Santa Catarina, um patrimônio histórico do Estado.

A informação é o site The Intercept Brasil, que diz ter acesso a um documento do Ministério do Turismo produzida no primeiro semestre deste ano listando 222 propriedades da União espalhadas por 17 estados e Distrito Federal que o Governo Federal quer passar para a iniciativa privada. Até o Pantanal está entre as opções.

No caso da Praia do Jacaré, número 100 da lista, a oferta é do espaço que compreende 23.571,08 metros quadrados, situado no litoral e margeando o Rio Paraíba. Já a Fortaleza de Santa Catarina aparece na lista com a informação de que possui mais de 28 mil metros quadrados.

A ideia, segundo o Intercept, que ficou famoso por divulgar conversas no Telegram entre membros da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, é transformar áreas públicas, praias, cachoeiras, lagoas e zonas de preservação ambiental em empreendimentos turísticos privados.

A lista foi construída a partir da solicitação de informações da União aos estados. De acordo com o site, “a lista será consideravelmente maior. Os outros 9 estados, entre eles São Paulo, ainda não haviam respondido ao pedido do Ministério do Turismo por áreas da União em seus territórios que seriam de interesse turístico para uma eventual concessão à iniciativa privada”.

Veja matéria e lista completa clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *