Pagando pra ver: Bolsonaro quer privatizar Praia do Jacaré e Fortaleza de Santa Catarina

Um dos pontos turísticos da Paraíba, a Praia do Jacaré e seu célebre por do Sol, está na lista dos 222 locais em todo o Brasil que o Ministério do Turismo estuda disponibilizar para aluguel. Ambas em Cabedelo, além da Praia do Jacaré, consta também na lista a Fortaleza de Santa Catarina, um patrimônio histórico do Estado.

A informação é o site The Intercept Brasil, que diz ter acesso a um documento do Ministério do Turismo produzida no primeiro semestre deste ano listando 222 propriedades da União espalhadas por 17 estados e Distrito Federal que o Governo Federal quer passar para a iniciativa privada. Até o Pantanal está entre as opções.

No caso da Praia do Jacaré, número 100 da lista, a oferta é do espaço que compreende 23.571,08 metros quadrados, situado no litoral e margeando o Rio Paraíba. Já a Fortaleza de Santa Catarina aparece na lista com a informação de que possui mais de 28 mil metros quadrados.

A ideia, segundo o Intercept, que ficou famoso por divulgar conversas no Telegram entre membros da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, é transformar áreas públicas, praias, cachoeiras, lagoas e zonas de preservação ambiental em empreendimentos turísticos privados.

A lista foi construída a partir da solicitação de informações da União aos estados. De acordo com o site, “a lista será consideravelmente maior. Os outros 9 estados, entre eles São Paulo, ainda não haviam respondido ao pedido do Ministério do Turismo por áreas da União em seus territórios que seriam de interesse turístico para uma eventual concessão à iniciativa privada”.

Veja matéria e lista completa clicando AQUI.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio