Como todo sacerdote cristão, a regra é acolher. E o Padre Luiz Couto, deputado federal pelo PT, foi à imprensa para deixar claro que abençoa a pretensão do ex-governador Ricardo Coutinho em disputar uma cadeira de deputado federal pelo PT nas eleições de 2026.
A benção é montada na perspectiva de que, junto com os dois – o Padre e Ricardo- e ainda com a construção de uma pequena “cauda” de candidatos com potencial menor de votos, o PT elegerá dois parlamentares, quebrando um jejum histórico de ter uma bancada acima de um só.
“Tenho orgulho de somar aminha trajetória dele ( de Ricardo ) com a minha para ampliar a bancada do PT na Câmara”, declarou o Padre.
O problema é que alguns apostam que nesta formação Ricardo Coutinho passar a ser o primeiro da lista e o Padre, que foi eleito com 54 mil votos em 2022, vai para o segundo colocado, ficando a mercê de não entrar caso dê algum erro de cálculo.
É por isso que, ao mesmo tempo que diz amém ao movimento do ex-governador, o Padre Luiz Couto pede aos céus que multiplique o número de votos para si mesmo e para legenda nas próximas eleições.