Secretário Geral do PSB da Paraiba, Tibério Limeira foi para o Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda-feira, 8, cuspindo fogo. Deu várias declarações contundentes, e algumas delas revestidas de venenos com antídotos ainda em falta no mercado. Por isso que, no lugar de um, registro abaixo vários trechos da fala do socialista. Cada qual com sua manchete.
Tibério insinua que Cícero quebrou compromisso de 2024: “Cícero disse a João que para 2026 meu projeto é o seu”
– Ao criticar o rompimento de Cícero Lucena, disse com todas as letras que, em 2024, ao receber apoio do governador à reeleição, apesar dele mesmo (Tibério) ter defendendo uma candidatura do PSB, o prefeito de João Pessoa garantiu a João : “Em 2026, meu projeto é o seu”. Ou seja, segundo Tibério, Cícero havia se comprometido em acompanhar a posição de João.
Tibério provoca lealdade de Cícero: “Se fez com a reeleição de Lucas pode fazer com Léo em 2028”
– Ao destacar o desrespeito de Cícero sobre a candidatura natural do vice-governador Lucas Ribeiro à reeleição, Tibério soltou o maior dos venenos da noite. Segundo ele, corre o risco do vice-prefeito Léo Bezerra, assumindo a titularidade com a saída de Cícero, não ser apoiado para reeleição em 2028. “Se continuar desse jeito, pode nem respeitar o sagrado e natural direito à reeleição de Léo Bezerra…”
Tibério diz que se tirar obras do governo em JP não sobra nada
– Minimizou as pesquisas de Cícero Lucena. Segundo ele, “parte do tamanho atual de Cícero é fruto da parceria com o governador João Azevedo em João Pessoa”. Declarou que se tirar as obras de mobilidade do governador na capital, por exemplo, não sobra nada feito por Cícero. E lembrou: “Em 1018, João tinha 2% nas pesquisas no início e venceu as eleições” no primeiro turno.
Tibério diz que não de João para Cícero foi pedagógico para chapa governista
– Declarou que o não que João Azevedo deu ao suposto apoio de Cícero Lucena a sua candidatura ao Senado foi “pedagógico”. E disse que Nabor Wanderley (Republicanos) errou em dizer que “voto não se rejeita”. Segundo Tibério, o grupo vai trabalhar para ter o voto na chapa inteira. “Pacote completo”, disse, garantindo, inclusive, que cidades como Cajazeiras, onde a prefeita vota em Lucas Ribeiro, mas não segue João, serão contornadas.
Tibério insinua que Cunha Lima não pode ser contra governador filho de Campina
– Para fechar, soltou o maior veneno da noite ao lembrar do discurso dos Cunha Lima em 2024 quando na eleição para prefeito condenaram o voto “em gente de fora”. “Com Lucas Ribeiro, Campina terá novamente a chance de votar num filho da terra para governador. Estou curioso para saber o que os Cunha Lima vão dizer agora”.