Os números da “Semana do Brasil” e a expectativa para 2020

Até mesmo os organizadores diziam que a primeira versão da Semana Brasil serviria para dar o ponta pé de um projeto em que as perspectivas todas foram transferidas para o próximo ano. E, por causa disso, apesar dos números tímidos da edição deste ano, organizadores festejaram o resultado. O balanço aponta crescimento de 16,8% nas vendas dos shoppings centers que aderiram à campanha de descontos para aquecer a economia no mês de setembro.

Os dados são da empresa Cielo. Que apontou ainda crescimento de 11,3% nas vendas do varejo e 32,5% no comércio eletrônico, em comparação ao mesmo período do ano passado.

A esperança é de que a Semana Brasil reproduza o fenômeno da Black Friday no Brasil. No primeiro ano, em 2010, o faturamento foi de R$ 3 milhões. No ano seguinte, pulou para R$ 100 milhões.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio