O que está por trás dos recados de Adriano Galdino?

Não é por disfarçar seus sentimentos que o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, chegou onde chegou na política. Ao contrário, ele é conhecido por, invariavelmente, dizer o que pensa. Doe a quem doer.

Mas resolveu segurar a língua e esconder o que verdadeiramente se passa pela sua cabeça quando, durante entrevista ao Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda, 29, defendeu que o governador João Azevedo, quando de sua sucessão, trate de filiar no PSB o vice-governador Lucas Ribeiro.

Para que razão, deputado? Silêncio.

Adriano Galdino rejeitou, neste caso, o comportamento habitual e “arrodeou” sobre o tema.

O que se passa realmente na cabeça dele?

Seria apenas uma defesa para que o PSB do governador se mantenha no governo após saída de João para o Senado?

Seria uma manobra para o governador, detentor do partido, impeça uma candidatura de Lucas Ribeiro à reeleição, prejudicando seu registro em convenção partidária?

Ou seria porque Galdino vislumbra uma trama no melhor estilo House of Cards pela qual João Azevedo, ao deixar o governo, seria alijado completamente do processo pelas novas forças?

Ou será apenas veneno para aumentar a desconfiança das relações entre João e os Ribeiro?

As hipóteses são incontáveis e você mesmo pode ter alguma a mais que não registrei aqui.

Impossível descobrir até que Galdino tome sua condição natural de dizer tudo aquilo que se passa na sua cabeça, jogando gasolina em tudo o que é fogueira. Talvez ainda não seja hora de dizer isso. Não para fora, porque para dentro, segundo ele mesmo registrou, seu mistério já foi revelado.

Por enquanto, o que parece claro é que, em se tratando de 2026, na corte de João Azevedo há mais movimentação bélica do que em toda a oposição na Paraíba.

Leia Mais

Pedro revela desejo de nova disputa ao governo e rejeita…

Decisão do PT Nacional em suspender prévias de JP tem…

Bolsonaro, Queiroga e Queiroz terão encontro para discutir chapa em…

A crise que pode implodir o PSB da Paraíba (mais…

Cartaxo revela desejo íntimo: PT sem prévias