O que está por trás dos recados de Adriano Galdino?

Não é por disfarçar seus sentimentos que o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, chegou onde chegou na política. Ao contrário, ele é conhecido por, invariavelmente, dizer o que pensa. Doe a quem doer.

Mas resolveu segurar a língua e esconder o que verdadeiramente se passa pela sua cabeça quando, durante entrevista ao Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda, 29, defendeu que o governador João Azevedo, quando de sua sucessão, trate de filiar no PSB o vice-governador Lucas Ribeiro.

Para que razão, deputado? Silêncio.

Adriano Galdino rejeitou, neste caso, o comportamento habitual e “arrodeou” sobre o tema.

O que se passa realmente na cabeça dele?

Seria apenas uma defesa para que o PSB do governador se mantenha no governo após saída de João para o Senado?

Seria uma manobra para o governador, detentor do partido, impeça uma candidatura de Lucas Ribeiro à reeleição, prejudicando seu registro em convenção partidária?

Ou seria porque Galdino vislumbra uma trama no melhor estilo House of Cards pela qual João Azevedo, ao deixar o governo, seria alijado completamente do processo pelas novas forças?

Ou será apenas veneno para aumentar a desconfiança das relações entre João e os Ribeiro?

As hipóteses são incontáveis e você mesmo pode ter alguma a mais que não registrei aqui.

Impossível descobrir até que Galdino tome sua condição natural de dizer tudo aquilo que se passa na sua cabeça, jogando gasolina em tudo o que é fogueira. Talvez ainda não seja hora de dizer isso. Não para fora, porque para dentro, segundo ele mesmo registrou, seu mistério já foi revelado.

Por enquanto, o que parece claro é que, em se tratando de 2026, na corte de João Azevedo há mais movimentação bélica do que em toda a oposição na Paraíba.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio