O Jornal O Globo reservou uma página para discutir o cenário político da Paraíba a partir da perspectiva de apoio do presidente Lula à candidatura de Nabor Wanderley, pai do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, ao Senado Federal na Paraíba.
A matéria destacou o desafio de Hugo Motta em conquistar o apoio a Nabor por parte do presidente petista, que tem Veneziano Vital do Rego (MDB) e João Azevedo (PSB) na preferência. E, segundo o Globo, Motta ainda vai precisar se esforçar mais para mudar este cenário, porque, por ora, esse apoio ainda está “travado”.
As “idas e vindas” da relação da Câmara como o Planalto ainda não foram dissipadas, de acordo com o jornal, apesar dos sinais mais favoráveis registrados este como a nomeação do paraibano Gustavo Feliciano, a pedido de Hugo, como ministro do Turismo. E isso “trava” o avanço desta conversação.
Ou seja, ainda serão necessários mais gestos – e mais circunstâncias – para que Hugo possa dissipar desencontros de 2025. Por ora, segundo a imprensa nacional, as bondades mais recentes só permitem tirar foto.
Mas, ao que se sabe, Hugo estaria até disposto a avançar. Da foto para o texto.