O alerta de Michelini Jatobá: imagine uma ação contra Abuso a cada sentença proferida?

Em entrevista ao Portal Clickpb, a juíza Micheline Jatobá levantou efeitos sobre a Lei do Abuso de Autoridade, reafirmada pelo Congresso Nacional, que alertam para dois pontos importantes, além de fragilização do Poder Judiciário: mais lentidão na Justiça, em razão da “enxurrada” de processos que advirão da nova lei, e a supremacia da advocacia sobre a magistratura, visto que ela acentua a prerrogativa do advogado em detrimento do exercício judicante.
E tem lógica.
A nova Lei abre todas as brechas para uma “enxurrada” de ações a serem estimuladas pelos próprios advogados em favor de seus clientes contra os membros do Poder Judiciário, o que pode gerar, inclusive, um colapso, na visão da juíza, que já integrou a Corte Eleitoral na Paraíba.
Imaginemos que a cada sentença se derive uma ação contra eventual Abuso do juiz? Incalculável o número possível.
A preocupação em relação aos advogados segue a mesma linha. E numa desvantagem numérica impressionante. Existem um milhão de advogados e apenas 18 mil juízes!
São alertas que devem constar no conteúdo das peças questionadoras que deverão aportar no STF brevemente, num desdobramento da luta das categorias contrárias à Lei.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio