Luiz Couto nega candidatura à presidência do PT da Paraíba

O deputado federal, Padre Luiz Couto, negou na tarde desta sexta, 24, lançamento do seu nome na disputa pela presidência do PT da Paraíba. Ele usou seu blog pessoal para negar a informação, e disse que sua tendência ainda está discutindo que posicionamento tomar quanto à eleição interna na legenda, marcada para o dia 6 de julho.

A informação circulou a partir de uma postagem que o deputado fez em suas redes sociais anunciando apoio de 25 militantes a sua tendência.

Leia abaixo a nota do deputado Luiz Couto:

O deputado Luiz Couto se manifestou nesta tarde sobre as recentes especulações acerca de sua pré-candidatura à presidência estadual do PT na Paraíba. Em uma declaração clara e direta, o parlamentar afirmou que ainda está em processo de discussão interna com a corrente que lidera, a Tendência Resistência Socialista (RS), e que ainda não há uma decisão definitiva sobre o nome que representará o grupo na eleição para a presidência do partido.

 

“Fui surpreendido nesta tarde com a informação sobre minha pré-candidatura à presidência estadual do PT. Quero deixar claro que a Tendência Resistência Socialista, à qual faço parte, está se reunindo com nossos companheiros e companheiras para, juntos, decidirmos sobre o nome que nos representará. Neste momento, tudo o que está sendo divulgado é especulação. Estamos em diálogo com os filiados e apoiadores da nossa corrente, e só depois de concluirmos essas conversas é que traremos o nome oficialmente para se candidatar à presidência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba”, afirmou Luiz Couto.

O deputado destacou ainda que o processo de escolha do candidato à presidência estadual do PT será pautado pelo debate coletivo e pela construção de um consenso dentro da Tendência Resistência Socialista. Para ele, a decisão será tomada com base nas necessidades do partido e da sociedade, com respeito ao compromisso que a corrente tem com as pautas progressistas e de justiça social.

A Tendência Resistência Socialista segue em seus encontros internos e continua ouvindo as bases, reforçando o compromisso com o fortalecimento do PT e com a busca por uma política mais inclusiva, democrática e alinhada aos valores do partido. O nome para a presidência do PT na Paraíba será anunciado assim que houver uma decisão amplamente debatida e conjunta entre os militantes e lideranças da RS.

Em nome do deputado Luiz Couto, a corrente Resistência Socialista reafirma seu compromisso com o processo democrático e participativo, deixando claro que as decisões serão tomadas de maneira coletiva e com a contribuição de todos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

PSB inicia ciclo de renovação das direções com velho desafio…

Hervázio e Walber, a coragem de dizer não

Caso do ISEA: Veneziano, Pedro e Romero não vão prestar…

Sobre como Panta virou a Rainha da Inglaterra na Representação…

Diga o que quiser de Queiroga, mas não que ele…